sexta-feira, 6 de maio de 2011

Acessórios femininos que influenciam na saúde da mulher

Os acessórios são responsáveis por nos proporcionar um melhor visual. Mais do que complementos alguns acessórios são verdadeiros aliados da beleza, porém outros podem influenciar diretamente na saúde feminina.

Batom
Natural, rosa romance, vermelho... Esses cosméticos protegem contra a manifestação de herpes, fissuras e até câncer nos lábios.

 

Óculos escuros

Para este acessório ir além do estilo e chegar à saúde, a Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO) afirma que as lentes precisam ter proteção contra os raios ultravioleta. Caso contrário, os óculos desempenham papel exclusivo de enfeite. Até a cor das lentes influencia na proteção.
A importância deles para a saúde é indiscutível, já que o sol em excesso, quando castiga a retina, pode até mesmo causar um câncer nos olhos.
Outra ajuda extra trazida pelos óculos é a proteção do rosto, em especial se o formato for daqueles maiores.  Pesquisadores já confirmaram que o câncer de pele aumenta o risco de desenvolvimento de outros tumores malignos.

Chapéu


Não há como errar nesse acessório. Considerado um grande aliado na proteção contra os raios nocivos do sol protegendo a pele do rosto contra queimaduras, ressecamentos, sardas, envelhecimento precoce e câncer.


Sapatos

Modelos como scarpins, salto agulha e anabelas  são responsáveis por dores e inchaços nas pernas e nos pés. Assim como as bolsas, eles também são responsáveis por dores nas costas, interferência na postura e até quedas.
O uso com moderação evita o aparecimento desses desconfortos.

.

Um comentário:

  1. Olas!
    Sabe que gosto também das bases que possuem protetor solar! A pele fica bonita e protegida!
    Beijo

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para a Kazon.